Cidadeverde.com

Idosos de Pio IX participam de Gincana da Terceira Idade

Imprimir

A Prefeitura de Pio IX realizou na tarde desta terça-feira (5) a Gincana da Terceira Idade. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SEMASC), teve como tema “Pio IX, meu grande bem!”.

Trazendo à memória elementos da história da cidade, que fizeram parte da vida dos participantes, a competição foi repleta de brincadeiras lúdicas. Danças, jogos de perguntas e respostas, montagens com quebra-cabeça, dramatizações e outras brincadeiras animaram o público da terceira idade.

Auristemária Afonso, secretária municipal de Ação Social de Cidadania, garante que a participação dos idosos na gincana superou as expectativas dos organizadores. “Eles surpreenderam, pois participaram de todas as provas, sem limitações”, afirma.

Ainda no evento, foi divulgado o próximo trabalho a ser realizado com os idosos. Será o programa Vida Saudável, que terá como objetivo envolver os idosos em atividades esportivas.
 
A Gincana da Terceira Idade contou com apresentação cultural do grupo de capoeira do Projeto Berimbau e show de forró com Tonho da Corrinha. 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais