Cidadeverde.com

CGE realiza treinamento sobre convênios para ONGs do Piauí

Imprimir

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) realiza neste sábado (08), um treinamento para cerca de 25 representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) do estado que atuam com o tratamento de pessoas com dependência química. O objetivo é instruir os pontos de atendimento do interior do Estado quanto à burocracia para realização de convênios e o Sistema de Convênios do Estado (SISCON).

O auditor governamental da CGE, Kilmer Távora, abordará a Instrução Normativa Conjunta Seplan/Sefaz/CGE nº 01/2009 que regulamenta os convênios no âmbito do Estado do Piauí. Na sequência, o assessor técnico de Convênios da CGE, Helder Andrade, explanará sobre o Sistema de Gestão de Convênios (SISCON), que monitora os convênios do Estado.

De acordo com o auditor Kilmer Távora, a orientação é resultado de uma parceria da CGE com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas). “O treinamento foi um pedido da Cendrogas para ONGs que tratam pessoas dependentes de drogas. Há um interesse em repassar recursos para essas ONGs por meio de convênios, mas para isso, elas precisam compreender a burocracia necessária para a celebração de convênios com o Estado e como utilizar o Sistema de Convênios do Estado”, explica.

O evento será realizado na sala de treinamento da CGE. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais