Cidadeverde.com

Bruno Fratus é bronze nos 50 metros livre no Mundial de Natação

Imprimir

Na ausência do tricampeão César Cielo, Bruno Fratus garantiu a presença do Brasil no pódio dos 50 m nado livre do Mundial de Natação de Kazan, ao conquistar a medalha de bronze neste sábado, em prova vencida pelo grande favorito Florent Manaudou.

O francês completou a prova em 21 segundos e 10 centésimos, na frente do americano Nathan Adrian (21.55), atual campeão olímpico dos 100 m, que ficou com a prata. Fratus terminou três centésimos atrás do nadador dos Estados Unidos (21.55).

Vice-campeão da última edição, atrás de Cielo, o russo Vladimir Morozov ficou fora do pódio por apenas um centésimo (21.56).

O bronze do velocista foi a quarta medalha do Brasil nas competições de natação em Kazan, depois das pratas de Nicholas Santos (50 m borboleta), Thiago Pereira (200 m medley) e Etiene Medeiros (50 m costas).

Natural de Macaé, Fratus, de 26 anos, enfim conseguiu subir ao pódio de um grande evento, depois de bater na trave duas vezes, quarto lugar nas Olimpíadas de Londres-2012 e a quinta posição no Mundial de Xangai-2011.

No total, o país soma sete medalhas neste Mundial de esportes aquáticos, com outros três na Maratona Aquática, ouro e bronze de Ana Marcela Cunha nos 25 e 10 km, e prata por equipes.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais