Cidadeverde.com

Grande explosão em cidade chinesa mata sete e fere ao menos 300

Imprimir

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma explosão de grandes proporções em Tianjin, uma cidade portuária do Nordeste da China. A agência oficial chinesa Xinhua informou que ao menos sete pessoas morreram e outras 300 foram hospitalizadas. Segundo os moradores, o chão chegou a tremer no momento, e uma onda de choque foi sentida a vários quilômetros de distância.

A explosão teria ocorrido por volta das 23h30m, hora local, na zona de desenvolvimento de Binhai, que é a base de indústrias petroquímicas e refinarias. De acordo com o gabinete de segurança da cidade, a explosão aconteceu no setor de transportes de produtos perigosos. Os objetos manuseados seriam explosivos.

Os moradores contaram que ouviram uma ensurdecedora explosão e depois viram colunas de chamas e fumaças de dezenas de metros. Diversas imagens e vídeos do momento foram publicados nas redes sociais, informando que o som e o tremor da explosão foram sentidos a quilômetros de distância.

Uma testemunha ocular, disse à mídia local que estava fazendo compras quando, de repente, viu uma grande bola de fogo e ouviu a explosão.

"Na hora da explosão, o chão tremia fortemente, carros e edifícios próximos também tremeram. Vidros dos prédios ficaram quebrados e todo mundo começou a correr", contou uma mulher identificada como Yang. "Agora todos os moradores estão reunidos na rua".

Os jornais locais também falam em pelo menos dois bombeiros desaparecidos e quatro tratados com ferimentos. Seis brigadas estão no local para conter o fogo.

Tianjin é uma cidade portuária a sudeste de Pequim, com cerca de 7,5 milhões de habitantes.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais