Cidadeverde.com

Assaltante atira em delegado e acerta criança no bairro Lourival Parente

Imprimir

Uma criança de 10 anos foi atingida por um tiro no final da tarde desta quarta-feira (12) durante um assalto a um bar no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Ela estava próximo ao estabelecimento e foi baleada após o assaltante errar o tiro que seria para o delegado José Anchieta Pontes, que passava de carro pelo local o observou a ação do bandido.

"Eu vi ele recolhendo os celulares das pessoas em um bar e desci do carro e dei voz de prisão. Dei a oportunidade para ele baixar a arma, mas ele atirou contra mim e atingiu a criança", disse o delegado ao Cidade Verde.com, que é lotado no 10º DP de Teresina.

O delegado disse ainda que só escapou porque ficou escondido atrás de uma coluna de concreto. Segundo ele, dois tiros foram disparados, sendo que um deles atingiu a criança de raspão na barriga, que foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A criança passou por uma cirurgia e não corre risco de morte. O estado de saúde é estável

O suspeito foi preso em uma rua próxima pelo segurança de um depósito de bebida. "O outro suspeito que dava sustentação a ação conseguiu fugir em uma moto. Eles já vinham de outro assalto", relatou.

Com o homem detido foram encontrados 4 celulares e o revólver que atingiu a criança, com duas caápsulas. Polícias da Força Tática continuam às buscas pelo segundo suspeito.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais