Cidadeverde.com

Atendimento no HU a pacientes com câncer é antecipado para novembro

Imprimir

Teresina contará com mais um hospital público habilitado para tratar pacientes com câncer pelo SUS. O superintendente do Hospital Universitário (HU), José Miguel Luz Parente, revelou que o atendimento ao público, que deveria começar em 2016, foi antecipado  para o mês de novembro. Neste primeiro momento, serão priorizadas cinco áreas da oncologia. 

"Havia uma grande preocupação do gestores de saúde em fazer o atendimento a esses pacientes. Conseguimos antecipar o atendimento de 2017 para 2015 e atenderemos pacientes com câncer de pulmão, mama, próstata, útero e intestino grosso", disse José Miguel. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta quinta-feira (13), o gestor disse ainda que que cerca de R$ 2 milhões já estão assegurados para a adequação da enfermaria e área de atendimento laboratorial para realização do procedimento de quimioterapia. 

"Temos recursos garantidos. A obra já está na fase final e deve terminar em outubro e o atendimento deve começar já em novembro. Futuramente, mais áreas da oncologia serão contempladas e os pacientes atendidos de forma segura e adequada", disse o superintendente.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais