Cidadeverde.com

Governador quer fazer a integração das polícias no Piauí

Imprimir

O governador Wellington Dias declarou que um dos grandes objetivos do governo é a integração das delegacias no Piauí, com a integração das polícias civil e militar. "Queremos conseguir com isso, que os policias civis fiquem mais destinados a investigação. Polícias civil e militar são duas instituições importantes e estamos trabalhando para melhorar os índices de violência", declarou.

"Vamos apostar na integração das polícias e vou fazer a convocação de policiais concursados na polícia civil e militar no PI. Nessa conjuntura em que o Brasil se encontra, o Piauí vai cumprir com a tabela de pagamento e tentar melhorar os salários para garantir mais qualidade de vida para todos os servidores e também queremos melhorar as estruturas de trabalho. Vamos fazer muito mais para dar condições e estruturas físicas melhores de trabalho, afirmou.

Ele inaugurou nesta sexta-feira na cidade de Parnaíba, ao lado do Secretário de Segurança Fábio Abreu, o complexo de Delegacias Evaldo Dias de Farias, em homenagem ao policial falecido há 59 dias, que tinha extenso histórico na polícia civil do cidade. Hoje Parnaíba completa 171 anos de emancipação política. O complexo vai integrar os 1º e 2º Distrito Policial da cidade, e as Delegacias Regional e da Mulher e do Menor.
"No mesmo espaço aqui em Parnaíba vão funcionar três delegacias e com certeza, vamos conseguir otimizar o atendimento ao público, com esta estrutura nova para trabalhar", garantiu.

O governador parabenizou Parnaíba pelo aniversário e disse que há 36 obras ações e projetos que estão sendo retomadas na cidade. Além disso, assinou a ordem de serviço para construção do mercado público no município. 
Wellington também anunciou a retomada do asfaltamento da via que vai até a praia da Pedra do Sal e da GPE na cidade, assim como disse que pretende terminar e implantar o projeto dos tabuleiros litorâneos.

 
Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: