Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Handeball do PI é 1º e 2º lugar no campeonato nordestino

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta quarta(19), entrevistou no estúdio, o presidente da Federação Piauiense de Handeball, Edmilson Soares, que veio ao programa com os dois troféus conquistados pelos times piauienses no campeonato nordestino, disputado em Fortaleza(CE).

O Piauí inscreveu na competição dois times, o Caic Escolar e o Caic Juvenil, todos com atletas que treinam no CAIC Balduíno Barbosa de Deus.

O presidente da Federação disse que pela primeira vez na história, duas equipes de um Estado conquistam os títulos de campeão e vice numa mesma competição. Foi o que aconteceu com os times do Piauí no campeonato nordestino.

Edmilson Soares ressaltou o trabalho que é desenvolvido no CAIC Balduíno desde 2004, o qual vem colhendo bons frutos, como esse hexacampeonato nordestino."Não é brincadeira conseguir se manter por seis anos consecutivos campeões do nordeste e enfrentando equipes fortes", disse.

Além desses troféus o CAIC Balduíno já conquistou outros títulos, como o bicampeonato nacional e o vice-campeonato mundial escolar, disputado com equipes de 25 países.

O dirigente ainda lembrou os próximos desafios do handeball piauiense, que serão o campeonato brasileiro juvenil, em setembro, em Santa Catarina, e o campeonato brasileiro escolar, em outubro. "Se conquistarmos o tricampeonato brasileiro{escolar] vamos representar o Brasil no mundial em maio de 2016 na França", disse.

Veja na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais