Cidadeverde.com

Casa Piauí Design movimenta artesanato do Piauí até o dia 30

Imprimir
  • IMG_8180.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_8173.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_8170.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_8125.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_8124.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_8123.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_8121.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_8120.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_8118.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_8117.jpg Thiago Amaral/cidadeverde

Teve início nesta quarta-feira (19), a 11ª edição da Casa Piauí Design, mostra de artesanato que acontecerá até o dia 30 de agosto, no Teresina Shopping. A mostra funcionará, de 10h00 às 22h00, num espaço de 312 metros quadrados.

"É mais uma vitória. É um projeto que a cada ano surpreende pela qualidade das peças. É um evento que agrega valor. Os artesãos buscaram se aprimorar e renovar seus produtos. Consolida o artesanato piauiense", afirma o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

O diretor destaca que este ano haverá compradores de fora, o que valoriza ainda mais o trabalho dos artesãos. "Trouxemos compradores do sul e sudeste que estarão fazendo rodadas de negociação com os artesãos", afirma.

Para a designer Fabiola Bérgamo, o artesanato piauiense apresenta uma diversidade rica em qualidade. "É um trabalho riquíssimo, tanto de diversidade como de qualidade. Tem também a arte santeira. Tem muita coisa com o que se trabalhar", declara.

As peças, criadas por 30 grupos de produção, prometem surpreender o público. São produtos com design inovador e acabamento de qualidade. Cada grupo apresentará uma coleção de cinco peças, entre decorativas e utilitárias, em cestaria e trançados, cerâmica, tecelagem, madeira, bordados, rendas, couro, biojóias, entre outras tipologias.

Os grupos de produção, que participarão da mostra, são de 16 municípios do Estado: Teresina, Nazária, Água Branca, Floriano, Coronel José Dias, Ipiranga do Piauí, Jaicós, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, Pedro II, Campo Maior, Oeiras e União.

Além do espaço de exposição, a mostra contará ainda com uma loja para comercialização dos produtos, uma parceria com o Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense, Prodart. A loja também funcionará no Teresina Shopping.

A Casa Piauí Design é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, com apoio do Governo do Estado, através do Prodart.

Hérlon Moraes (Com informações do Sebrae)
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Sebrae