Cidadeverde.com

Prefeito Firmino Filho participa da abertura da 1ª ExpoTeresina

Imprimir

Nessa quinta-feira (20), aconteceu a abertura oficial da I ExpoTeresina, primeiro evento agropecuário de grande porte realizado na capital, que acontece até o dia 23 de agosto, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. A I ExpoTeresina faz parte das comemorações do aniversário de 163 anos da capital e prefeito Firmino Filho compareceu à abertura.

Firmino Filho disse que a Prefeitura atendeu a um convite dos criadores e que essa é uma união próspera "Precisamos desenvolver nossas pontencialidades, nossos pontos específicos, e o setor agropecuário é um deles. O vaqueiro é um dos nossos símbolos e o trabalho desenvolvido por todos vocês é muito importante. O primeiro passo foi dado e vamos fazer sempre melhor e transformar essa iniciativa em uma tradição de sucesso. As próximas edições da ExpoTeresina serão cada vez melhores, com certeza”, finalizou o prefeito.

De acordo com Paulo Lopes, superintendente de desenvolvimento rural do município de Teresina, a feira é uma forma de apoiar e enriquecer o agronegócio no município. “É um orgulho para Teresina estar realizando sua primeira exposição agropecuária. Quero agradecer os criadores, inclusive de outros estados, que se juntaram a nós nesse projeto”, ressaltou.

O vice-presidente da associação Piauiense de Criadores de Caprinos e Ovinos (APRICOV), Carlos Augusto, agradeceu o emprenho da Prefeitura na realização do evento. “Quero agradecer ao prefeito Firmino Filho e ao Paulo Lopes por honrar o compromisso assumido conosco e transformar esse projeto em realizada”, afirmou.

O criador Luzardo Soares garantiu parceria dos criadores com a PMT. “Esse tipo de exposição é de grande valor para nós, criadores. E seremos parceiros nas próximas edições”, garantiu.

A ExpoTeresina

A ExpoTeresina é realizada por meio de uma parceria com o Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com apoio do MAPA, Codevasf, UFPI, UESPI, Sebrae, Senar, Embrapa, Emater, Adapi, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, APICCOVI, ABCPD, APCEQ, Avapi e empresas do setor produtivo.

 Paralelamente à feira, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e a ABCPD promovem, em Teresina, o I Simpósio Internacional de Raças Nativas, evento científico internacional, no no cineteatro da UFPI.

A programação segue até domingo (23) com desfile de animais, exposição de artesanato em couro, leilão de animais, vaquejada, eventos musicais e feira livre.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais