Cidadeverde.com

Notícia da Manhã divulga Festival de Violeiros

Imprimir

Nesta sexta(21), o Notícia da Manhã entrevistou ao vivo os violeiros Jomaci Dantas da Paraíba e Zilmar do Horizonte do Ceará. Os dois vão se apresentar no 42º Festival de Vileiros que acontece neste final de semana em Teresina.

A transmissão ao vivo aconteceu direto do teatro de Arena, na praça da Bandeira, centro de Teresina, local dos shows desse tradicional evento.

Para o violeiro Jomaci Dantas, o Festival mantém viva a cultura do repente. Ele agradeceu o apoio da organização do evento e convidou o público para assistir as apresentações."O público vai ouvir grandes expressões poéticas pelos melhores cantadores", disse.

Na entrevista, Zilmar do Horizonte destacou o talento dos violeiros."A cultura é invencível. Quem é violeiro canta e quem canta encanta e os seus males espanta e a poesia é santa", poetizou.

Durante a participação no Notícia da Manhã, os dois violeiros fizeram um repente para divulgar o Festival. Um dos versos foi: "O Piauí comemora grande festa nordestina no quadragésimo segundo festival de Teresina que hoje à noite começa e no domingo termina".

Confira a participação dos violeiros no Notícia da Manhã!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais