Cidadeverde.com

Polícia deflagra operação e prende suspeitos por tráfico de LSD

Imprimir

Atualizada às 16h03

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagrou uma operação nesta sexta-feira (21) contra o tráfico de LSD. Três pessoas foram presas, sendo duas em Teresina e outra em Fortaleza. Um adolescente também foi apreendido em Teresina. Esta seria a maior apreensão de LSD já registrada no Piauí. A ação ocorreu na zona Leste da capital. 

Ao todo, 125 unidades da droga foram encontradas. De acordo com a Depre, cada "microponto" da droga, como é conhecida a unidade vendida, seria comercializada a R$ 60, o que totalizaria R$ 7,5 mil. 

Junto com os suspeitos, foi encontrada ainda maconha, cocaína, uma balança de precisão, triturador de maconha e vários celulares. A operação aconteceu no bairro São João. O menor de idade seria apenas usuário da droga e filho de um promotor. 

O coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, em entrevista ao Jornal do Piauí, informou que a operação aconteceu de forma conjunta entre a polícia civil do Ceará e o serviço de inteligência da polícia do Piauí. 

"A prisão ocorreu depois que fomos comunicados que uma grande quantidade da droga seria repassada. Quando chegamos, havia duas pessoas em um veículo que também foi apreendido e o rapaz que estava vendendo. Ele ainda tentou correr, mas os policiais pegaram ele", disse. 

Segundo o delegado, após a prisão dessas quatro pessoas, outros suspeitos podem ser presos por envolvimento no tráfico de LSD em Teresina e no Ceará.

No estado vizinho, segundo informou Menandro, o homem preso possui grande patrimônio e seria fornecedor da droga para todo o Norte e Nordeste brasileiro. Mais prisões ainda podem ocorrer relacionadas ao caso. 

 

A SSP divulgou uma nota sobre o caso:

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informa a apreensão de 125 pontos de LSD, maconha, cocaína, balança de precisão, triturador, carro e celulares. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), em frente a um restaurante no bairro São João, na zona Leste de Teresina. 

Ainda durante a ação da polícia foram presos dois homens em Teresina, um na cidade de Fortaleza e apreendido um menor de idade. O homem detido na capital cearense está sendo recambiado para o Piauí. 

O resultado da operação foi uma ação integrada do Núcleo de Inteligência e das Policias Civil do Ceará e Piauí, através da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

O material apreendido e os presos se encontram na Depre.

 

Carlos Lustosa e Maria Romero
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais