Cidadeverde.com

Em visita a Folguedos, governador promete revitalizar a Vila Olímpica

Imprimir

O governador Wellington Dias anunciou  que a Vila Olímpica do Albertão vai receber ampliação em parceria com a Fundação do Esporte  Piauí. (Fundespi) "Vamos revitalizar e ampliar. O Albertão será uma escola de futebol e também de atletismo, além de trabalhar uma área para grandes eventos", disse

O anúncio foi feito quando ele prestigiou a última noite da 39ª edição dos Folguedos do Piauí, nesse sábado (22) realizado pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Cultura (Secult), na Vila Olímpica do Albertão. O evento foi recorde de público e cerca de 200 mil pessoas passaram pelos 4 dias de festa que contou com apresentações culturais, quadrilhas, danças típicas, exposições de artesanato, comidas típicas e shows. Este ano o evento teve como tema as lendas populares do Piauí.

Wellington Dias disse que ficou satisfeito com a realização do evento e que superou as expectativas. " Aqui temos a verdadeira arte popular. Vejo que mesmo com o pouco tempo, o festival foi aprimorado, esse ano sem nenhuma dúvida temos muito mais qualidade" revela.

Na oportunidade, o governador parabenizou a Secretaria de Cultura  e todos os envolvidos,  principalmente a população que abraçou o evento e fez uma linda festa de alegria, de paz e movimentou a economia.

"Fico feliz por que mesmo em um momento difícil continuamos tratando a cultura como prioridade, mas também ajudamos a movimentar a economia. Recebemos pessoas de outros Estados, e tivemos a participação de milhares de pessoas. Fizemos o dinheiro circular desde o vendedor de pipoca até o vendedor de refeições tiveram a oportunidade de ter uma renda extra", enfatiza.

O secretário de Cultura, Fábio Novo, disse que o objetivo foi cumprido. " Foi um desafio . Fizemos um evento com muito mais qualidade. Desmistificando a ideia de que o local não seria adequado por conta das estatísticas de violência na área. A Polícia Militar esteve presente dando toda a segurança e as mais de 200 mil pessoas que por aqui estiveram, brincaram e participaram com muita alegria. Quanto ao fato do evento ter sido realizado em agosto, nestes dois últimos dias ouvi muitas solicitações e sugestões para que continue em agosto pela quantidade de eventos realizados em junho e também por que se torna um evento mais barato", conclui.

Uma das inovações deste ano foi um concurso de grafite com o tema lendas, onde as pessoas puderam ver toda a sua concepção. A entrega da premiação foi feita com participação do governador e as obras de artes agora fazem parte do acervo da Secult e vai percorrer o Piauí em eventos culturais.

A dona de casa Maria Carvalho, 34 anos disse que o evento foi muito além das sua expectativas. " Vim os primeiros dias só pra dar uma olhada mesmo, só que vi a organização e estive aqui nos 4 dias com a minha família. Um momento de lazer como esse é muito importante. Ano que vem, se Deus me permitir, estarei novamente aqui", falou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais