Cidadeverde.com

Jovem de 26 anos é executado na região do Grande Dirceu

Imprimir
  • morte-pq-jurema-2.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • morte-pq-jurema-5.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • morte-pq-jurema-4.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • morte-pq-jurema-3.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • morte-pq-jurema.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde

Ampliada e atualizada às 17:50.

Um homem identificado como Francisco Ferreira de Sousa Junior, 26 anos, foi executado com dois tiros na região do peito no início da tarde desta terça-feira (25) próximo a sua residência, na Vila Verde, região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. De acordo com a polícia, o crime foi praticado por dois suspeitos que moravam próximo a vítima e já foram presos.

"Tivemos informações de que esses dois indivíduos cometeram esse homicídio. Equipes estão atrás dos dois suspeitos próximo ao local onde aconteceu o crime", disse o comandante de policiamento da capital, tenente-coronel Sá Junior, horas antes dos suspeitos serem presos. Equipes da Rone, da Força Tática e 8º BPM da Polícia Militar estão monitorando as proximidades do local, que fica próximo ao rio Poti. O local é de difícil acesso por causa da mata.

O rapaz estava a caminho de casa quando começaram os disparos. Ele correu, mas foi atingido e caiu dentro da residência.

"Foi uma execução. Ele foi perseguido e em crimes como esse, nós sabemos que a intenção é de vir para matar mesmo. A vítima era envolvida com o mundo do crime. Tinha acusações de homicídio e roubo", completou Sá Junior.

A perícia está no local. Dezenas de curiosos acompanham o trabalho da polícia, que não conseguiu obter nenhuma informação de testemunhas.

Um vizinho da vítima, o padeiro Francisco Davi, afirmou que o rapaz estava tentando deixar o mundo do crime e a depência química. "Ele estava trabalhando como ajudante de pedreiro e quando saiu para almoçar isso aconteceu", disse.

O cabo Ivonaldo Dias, do 8º batalhão da Polícia Militar (8ºBPM), informou que os dois principais suspeitos do crime foram presos e levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

"Um deles foi pego depois de ter atravessado o rio, na estrada para a Alegria. O outro estava correndo pela mata, nas margens, próximo ao local do crime", disse o policial militar.

Lucas Marreiros (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais