Cidadeverde.com

Morre em Teresina aos 96 anos viúva do empresário Raul Lopes

Imprimir

Morreu às 6h30 desta terça-feira (25), em Teresina, Jacinta Pereira Lopes, conhecida como Dona Lousinha. Ela era matriarca da família Lopes e viúva de Raul Lopes, importante empresário piauiense, falecido há cerca de 20 anos. Ela deu prosseguimento aos negócios da família após a morte do marido. 

Jacinta morreu em sua casa localizada na rua Riachuelo, Centro de Teresina, por complicações da doença de Alzheimer. De acordo com o filho, Raul Lopes Filho, há 5 anos a doença agravou os sintomas e os familiares estavam tentando oferecer mais conforto a ela nesse momento. 

Natural de Serra Talhada, município de Pernambuco, Jacinta veio para o Piauí com os irmãos ainda jovem. Ela ajudou a mãe a cuidar dos irmãos, que a chamavam de madrinha. 

Ela iniciou as atividades no comércio junto ao marido, na rua Lizando Nogueira, Centro de Teresina, onde, segundo Raul Lopes Filho, o casal inaugurou o primeiro supermercado do Piauí. 

Quando o marido faleceu, ela continuou cuidando dos negócios da família e passou a investir na área industrial, trabalhando ao lado dos filhos. Ela desempenhou as funções até os 80 anos de idade, quando começaram a aparecer os primeiros sintomas do Alzheimer e ela precisou se afastar. 

O filho declarou que a lembrança mais marcante da sua mãe é a atenção que ela tinha com a familia. 

"A dedicação dela aos filhos e o amor aos netos é o grande legado de sua vida. Tudo que ela queria era ser reconhecida e respeitada por isso", lembrou. 

Ele falou sobre a mãe durante missa de corpo presente em sua casa, realizada no final da tarde desta terça-feira, reunindo dezenas de amigos e familiares em sua residencia.

Com Raul Lopes, Jacinta teve oito filhos, cinco mulheres e três homens. Seu sepultamento irá acontecer no cemitério São José, às 7h de amanhã, porque ainda são aguardados familiares da cidade natal de Jacinta. 

 

Flash Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais