Cidadeverde.com

Cidade Viva entrevista artista plástica do Piauí que mora em Paris

Imprimir

Você teria coragem de mudar de vida de uma hora para outra? Deixar uma vida estável em busca de novos horizontes? Foi o que fez a artista plástica Cleide Gomes, há seis anos atrás, quando decidiu sair de Teresina e ir morar em Paris.

Cleide esteve no Cidade Viva, desta quarta(26), e falou sobre essa transformação em sua vida. Ela, que tinha uma vida estabilizada na capital, resolveu alçar voos mais altos e deu certo. “Acho que deu certo. feliz e com uma bagagem enorme na minha área”, disse. A artista estudou línguas e se formou em restauração de móveis antigos na escola Boulle, referência nessa arte, criada em 1.700, pelo rei Luiz XIV.

Na capital francesa, Cleide Gomes promove leilões de obras de arte, faz trabalhos de restauração e, paralelo a isso, tornou-se uma espécie de guia para quem vai visitar ou morar na Europa, acompanhando desde o processo burocrático, que envolve documentação, até passeios turísticos.

Daqui a dois anos a piauiense pensa em montar uma nova galeria de arte em Teresina, mas com um outro conceito, diferente da Empório das Artes, que tinha antes de sair da capital. “Pretendo ficar nessa ponte aérea Paris-Teresina”, falou.

Cleide Gomes ousou e acreditou que podia ser diferente. Hoje, ela tem em mente que valeu à pena apostar em algo desconhecido, em se reinventar e recomeçar praticamente do zero. “Você passa por muitas coisas, mas a vida é isso”, disse.

Veja a entrevista completa!

Marcelo Lopes

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais