Cidadeverde.com

Wellington Dias afirma que crise da água é grave e desafiadora

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que caracteriza como uma das mais graves e desafiadoras, a questão da água e a situação da Agespisa. O petista disse que assistiu a série de reportagens “Gestão da água: a crise que transborda”, da TV Cidade Verde, sobre a problemática que envolve a administração do fornecimento de água e a falta de saneamento básico. 

Ele elogiou o trabalho da emissora e disse que é uma prioridade do governo, já que encontrou uma divida acumulada de R$ 1,1 bilhão na Agespisa.

"É uma das mais graves e desafiadoras situações. Já fizemos uma negociação e conseguimos reduzir R$ 400 milhões em ações judiciais de conciliação com credores", disse o governador, ao pousar em São Raimundo Nonato após participar do voo teste da empresa aérea Piquiatuba, a primeira a realizar voos comerciais para o município.

Wellington Dias garantiu que a Agespisa continua como empresa pública e que precisará de parcerias do setor privado. O governador viajou para São Raimundo com uma equipe de secretários. No município, autorizou o asfaltamento da entrada do Museu do Homem Americano. 

O voo

O voo durou 1h5min de Teresina a São Raimundo Nonato. O avião usado pela empresa é um Embraer com capacidade para 30 passageiros,

Yala Sena (flash de São Raimundo Nonato)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais