Cidadeverde.com

Jucepi e Jucetins firmam parceria para intercâmbio tecnológico

Imprimir

Com o objetivo de compartilhar tecnologias de informação, a presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, firmou cooperação técnica com a Junta Comercial do Estado de Tocantins (Jucetins). A assinatura do termo de cooperação foi nessa quarta-feira (26), em Palmas, com o presidente da Jucetins, Carlos Alberto Dias de Moraes, durante a abertura do 2º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (Enaj), promovido pela Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais (Anprej).

A solenidade contou com a presença do governador de Tocantins, Marcelo Miranda; a vice-governadora, Cláudia Lélis; o presidente da Anprej, Adirsson Akel, e os presidentes, secretários-gerais, procuradores e equipe de Tecnologia da Informação (TI) de todas as juntas comerciais do país. Da Jucepi, participaram também o secretário-geral, Monteiro Júnior, e o gerente de TI, Rafael Oliveira.

Segundo Alzenir Porto, a cooperação tecnológica com a Jucetins é muito importante para o andamento da modernização do arquivo da Junta Comercial. Para a presidente, é mais uma parceria que beneficiará a abertura de empresas no Piauí e agilizará o atendimento ao empresariado.

“A cooperação nos dará acesso ao sistema de gerenciamento eletrônico de documentos, que será usado para organizar as imagens digitalizadas do arquivo da Jucepi. A digitalização, que também é fruto de parceria, mas neste caso com o Sebrae Piauí, será retomada em setembro”, explica Porto.

O convênio estabelece intercâmbio tecnológico voltado ao compartilhamento do desenvolvimento e melhoramento do sistema GED, responsável pelo gerenciamento de documentos eletrônicos, e, também, a padronização e a uniformização de procedimentos relacionados à digitalização e gerenciamento dos arquivos de Registro Mercantil da Jucepi.

Sobre o Enaj

Com a proposta de discutir os assuntos referentes aos investimentos na criação e surgimento de novas empresas no Brasil, a Jucetins realiza entre os dias 26 e 29 de agosto, em Palmas, o 2º Enaj.

O encontro é realizado três vezes ao ano com o objetivo de apresentar as demandas e soluções para regulamentar e padronizar o registro empresarial no país. O evento também busca promover o intercâmbio de experiências e troca de informações, colaborando na promoção, desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades executadas pelas Juntas Comerciais. 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais