Cidadeverde.com

Wellington reconhece que é necessário financiamento urgente para saúde

Imprimir

O governador Wellington Dias reforçou as considerações da presidenta Dilma, de que não há uma decisão do governo sobre a criação da contribuição sobre movimentação financeira (CPMF). Durante o Fórum dos Governadores do Nordeste em Fortaleza nessa sexta-feira (28), Wellington Dias reconhece que, na área da Saúde, assim como na Segurança, são graves os problemas para sustentação e é necessário de financiamento urgente. 

O chefe do executivo piauiense disse também que ainda no ano passado já foi aprovado apoio para que seja priorizada nova fonte de receitas para Saúde. “Considero, porém, o momento de retração econômica delicado para tratar da criação de novo imposto. A rigor, ninguém normalmente apoia imposto, mas tenho a contribuição sobre movimentação financeira como o mais justo e com mais resultados positivos, pois além de isentar os mais pobres e classe média, serve como instrumento de combate à lavagem de dinheiro e crimes tributários, por isto é tão combatido. É um dos poucos tributos capaz de alcançar os mais ricos”, reforçou Dias.

No que se refere a recursos para os estados, ponto discutido pelos governadores, a ideia é que haja um grupo de trabalho que possa ser apresentado nos próximos dias alternativas para garantir a capacidade de investimento.

Wellington e os demais governadores do Nordeste participaram do encontro  a noite no Palácio Abolição. De acordo com o governador, entre os vários pontos tratados as dificuldades do equilíbrio financeiro da União e dos Estados também, especialmente, em áreas como a sustentação na saúde. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais