Cidadeverde.com
Geral

Jovem que cuidava de 8 irmãos descobre leucemia e precisa de ajuda financeira

Imprimir

O jovem José Teixeira da Silva, de 19 anos, cuidava de oito irmãos mais novos na cidade de Porto (183 Km de Teresina), quando descobriu há poucos meses ser portador de um tipo raro de leucemia. O jovem está hoje internado no Hospital São Marcos, em Teresina, precisando de sangue O+. Seus irmãos, que não trabalham, precisam de ajuda financeira para se manter.

O blogueiro Orlando Paiva, amigo da família, deu início a uma campanha para ajudar o jovem e sua família. Ele era o único responsável pelo sustento de todos, que agora não têm a quem recorrer. Há familiares distantes interessados na adoção das crianças mais novas, mas o rapaz não quer se separar dos irmãos. 

"Ele tem muita fé de que vai se curar, que vai voltar para casa e continuar cuidando dos irmãos. Quando conversei com ele, ele chorou muito, não quer pensar em ficar longe dos irmãos dele", relata Orlando. 

José e seus irmãos perderam a mãe em 2013, quando foi assassinada pelo então companheiro. Desde então, ele manteve três garotos, atualmente com 14, 16 e 18 anos; e três meninas, com 7, 9 e 12 anos, além de duas ainda bebês. As mais novas estão na casa de uma tia, enquanto aguardam a recuperação do irmão mais velho. 

Ele descobriu a doença após sentir fraquezas e tonturas repetidamente. Quando buscou um médico, foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT), em seguida ao Hospital São Marcos e recebeu o diagnóstico de câncer no sangue. Agora, ele recebe tratamento para iniciar a quimioterapia e, posteriormente, tentará um transplante de medula. Os irmãos farão exames para avaliar a compatibilidade. 

Há poucos dias, o rapaz teve complicações em seu estado de saúde e foi para a UTI do Hospital. Ele hoje precisa com urgência de transfusões de sangue O+. Os que puderem e quiserem doar devem se dirigir ao Hemopi, na Rua 1º de Maio, 235, Centro de Teresina, entre 8h e 18h.

Os irmãos do rapaz precisam de doações de roupas, sapatos e alimentos, além de ajuda financeira. Orlando Paiva está reunindo as contribuições para entregar à família e pode ser contatado pelos telefones (86) 98800-1167 e (86) 98115-3825. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Imprimir