Cidadeverde.com

Samba no Coreto acontece nesta quarta-feira (02) na Praça Pedro II

Imprimir

Nesta quarta-feira (02) acontece a edição do mês de Setembro do Samba no Coreto. Com início às 19h, na Praça Pedro II, essa edição do projeto tem como atração o grupo Exporta Samba, que completa 21 anos de formação.

O Samba no Coreto existe há sete anos e recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). O evento é realizado uma vez por mês, na primeira quarta-feira.

De acordo com João Batista, um dos idealizadores do projeto, a ideia surgiu com o intuito de fazer uma homenagem ao dia do Samba, comemorado em 2 de Dezembro. A aceitação da população foi bastante positiva e os organizadores resolveram tornar o evento algo fixo no calendário cultural da cidade. “O Samba no Coreto surgiu de um grupo de amigos apaixonados por samba que queria comemorar a data de aniversário do ritmo, mas o sucesso foi tão grande que passou de uma simples reunião entre amigos a um movimento que matem viva a tradição do samba em nossa cidade”, afirma.

Para o Presidente da FMCMC, o Samba no Coreto é importante para a cultura local, pois contribui para a disseminação de um ritmo que faz parte da identidade do povo brasileiro. “A nossa cidade tem uma diversidade de ritmos muito grande, e o samba também é muito popular aqui, por isso, não poderíamos deixar de apoiar esse projeto, que só contribui para o enriquecimento cultural da população”, afirma Lázaro do Piauí.

 

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais