Cidadeverde.com

Preso suspeito de tentar vingar morte de irmão deficiente na zona Norte

Imprimir

Foi preso na noite desse domingo (13) Everton Silva Oliveira, 26 anos, irmão de Eros Silva Oliveira, 29 anos, deficiente físico executado com um tiro na cabeça na madrugada de ontem. Everton foi preso no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina, por tentativa de homicídio contra os homens identificados apenas como Michael Jackson e Francisco, ambos com 26 anos. A polícia acredita que o crime ocorreu em retaliação à morte de Eros. 

De acordo com o cabo Genildo Vieira, da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar, o rapaz havia saído do sepultamento do irmão por volta das 17h e foi em busca dos homens às 19h. 

"Ele tinha acabado de sair do enterro do irmão e foi em busca dessas pessoas. Não podemos afirmar que é uma vingança, porque ele tem passagens pela polícia por outros crimes, pode ter relação com outras coisas, mas tudo leva a crer que foi em retaliação à morte do irmão", informou. 

Segundo ele, Everton foi até a casa de Michael e disparou diversas vezes contra ele e mais duas pessoas. Contudo, a terceira vítima não procurou a polícia, pois foi atingida apenas de raspão no pé. Everton estava com um revólver calibre 38 e chegou a recarregar a arma durante a ação. 

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, o delegado Francisco Costa, o Baretta, os dois baleados são suspeitos da morte de Eros e Everton foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

"O crime tem relação com a disputa pelo tráfico de drogas na região. O Eros já havia sido autuado por tráfico em 2012 e sofreu um atentado há cerca de dois meses. O crime foi realmente uma execução", declarou. 

Michael e Francisco foram atingidos nas costas e no joelho e foram conduzidos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passaram por cirurgia. Nenhum dos dois corre risco de morrer. No local da tentativa de homicídio havia uma criança, filho de Michael, e uma mulher grávida, cunhada do rapaz, que passou mal, mas não ficou ferida. 

Everton foi encontrado na Rua Rio Grande do Norte, bairro Pirajá, também na zona Norte, após buscas de duas viaturas da Força Tática do 9º BPM. Ele permanece detido na Central de Flagrantes. 

A polícia ainda investiga a participação dos dois homens na morte de Eros, que ocorreu no Posto Presidente, bairro Aeroporto, e deixou uma mulher ferida na madrugada de domingo. Ela era companheira da vítima. Ninguém ainda foi preso pela execução. Câmeras de segurança registraram a ação no posto. 

 

Maria Romero e Graciane Sousa 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais