Cidadeverde.com

Líderes comunitários são agraciados em solenidade na Câmara de Teresina

Imprimir

Cerca de 80 líderes comunitários das zonas urbana e rural de Teresina foram homenageados pelos vereadores na Câmara Municipal nesta terça-feira(15) com o Título Honorífico do Mérito Comunitário pelo trabalho que realizam junto às suas comunidades. A solenidade, realizada no plenário da Câmara, contou com a presença de familiares e amigos dos agraciados.

A sessão solene aconteceu ontem em homenagem ado Dia Municipal do Líder Comunitário, comemorado no dia 15 de setembro, e foi proposta pelo vereador Ricardo Bandeira (PSDC) e subscrita por Valdemir Virgino (SDD), Graça Amorim (PTB), R. Silva (PT) e Edvaldo Marques (PSB).

Foto: Ascom Ricardo Bandeira

O vereador explicou a importância ao reconhecimento dos líderes. "A gente tinha a Dia do Líder Comunitário instituído e comemorado aqui na Câmara e comemorado em sessão solene, mas não tínhamos uma homenagem a essas pessoas. Por isso eu pensei em propor para reconhecermos de forma justa àqueles que trabalham em prol das suas cmunidades", explicou ao dizer que fez o prjeto de decreto legislativo na Casa para que sejam homenageados novos líderes a cada ano na data. 

Foto: Murilo Lucena

Três representantes diretos de projetos coletivos, que nos últimos anos, têm dado frutos em áreas distintas foram homenageados pelo vereador Edvaldo Marques (PSB). Entre eles, destaca-se o trabalho no esporte de Newton Lemos, no bairro Vermelha, cujas escolinhas já revelaram talentos mirins no futebol, entre meninos e meninas. 

"Fico feliz por mais este reconhecimento pois ele nos diz que, o nosso trabalho com nossos jovens, está indo pelo caminho certo, e por isso continuo na luta", disse Newton.

Na zona Rural, na localidade da Serra do Gavião, o agricultor Francisco Alves, mais conhecido como 'Chico do Assentamento', coordena a recém criada cooperativa que administra a produção comunitária do Campo Agrícola, uma conquista que, segundo ele, tem respirado dias melhores no lugar.

"Estamos trabalhando para ver nossas produção chegar mais longe, e para isso, nossa comunidade ganhar um pouco mais de renda, essa homenagem a mim hoje, é de todos eles também", completou Francisco, que junto com Miguel Ribeiro de Sousa, militar reformado, que atua no bairro Lourival Parente, recebeu o título das mãos do vereador.

Para Edvaldo Marques, o reconhecimento aos líderes é mais uma ferramenta que a Câmara dispõe para aproximar-se de toda a cidade, mas reconhece que, a homenagem, ainda é pequena.

"Escolher três em meio a tantos outros é um trabalho difícil, todos os outros têm papéis importantes em suas comunidades e para com esta cidade, de modo que, esta homenagem não é um concurso de quem faz o quê, mas uma pequena fatia daquilo que gostaríamos de demonstrar, na figura destes agraciados, o quão importante e significativo é o trabalho de todos os líderes para nossa população", completou o vereador. 

A noite de ontem, foi escolhida para a solenidade por registrar à data do Dia do Líder Comunitário, proposto pela vereadora Graça Amorim (PTB). 


Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais