Cidadeverde.com

Jovem é preso suspeito de torturar e estuprar enteado de cinco anos em Guadalupe

Imprimir

Um jovem de aproximadamente 25 anos foi detido em Guadalupe suspeito de torturar e estuprar o enteado de cinco anos. Preso em flagrante, o homem de iniciais F. R. B. confessou os abusos e deverá ser indiciado por tortura majorada e estupro de vulnerável.

De acordo o delegado Antônio Barbosa Cardoso Filho, o suspeito foi preso na noite de terça-feira (15) após a mãe da criança violentada prestar queixa na Delegacia de Guadalupe, cidade localizada a 345 quilômetros de Teresina.

"A mãe relatou o caso e fizemos a prisão na terça-feira à noite. Concluímos o flagrante na quarta-feira à noite depois de ouvir o suspeito e outras testemunhas várias vezes", contou Antônio Barbosa.

Segundo o delegado, o suspeito confessou apenas o espancamento inicialmente. Só depois de muito tempo, de acordo com o titular da Delegacia de Guadalupe, admitiu também o abuso sexual.

"No princípio, ele confessou a tortura e o espancamento - a criança está bastante machucada, com marcas no corpo todo. Mas o abuso ele negou no começo. Aos poucos, porém, ele foi cedendo e contando detalhes. Ele disse, por exemplo, que tentou, mas não houve penetração. Entretanto, isso já é suficiente para configurar crime de estupro", detalhou Antônio Barbosa, antes de acrescentar que um laudo constatou lacerações na região anal do enteado de cinco anos.

O delegado de Guadalupe informou que F. R. B., que não tem atecedentes criminais, ainda tentou justificar o espancamento do enteado. "Ele afirmou que a criança é muito danada. Disse que pediu para ela dar uma olhada no filho de dois meses, mas o enteado 'ficou teimando'. Em seguida, ficou zangado e deu uma surra com socos e cinto. A criança alega também foi pisoteada".

Enquanto aguarda o desenrolar das investigações, F. R. B. segue preso na Delegacia de Guadalupe. "Vamos concluir o inquérito em 10 dias e aguardamos uma decisão judicial para transferi-lo para uma penitenciária", finalizou Antônio Barbosa.

 

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais