Cidadeverde.com

CBF recorre à Corte Arbitral do Esporte contra suspensão de Neymar

Imprimir

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) revelou nesta sexta-feira ter recebido uma apelação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a suspensão de Neymar das eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo de 2018.

O atacante do Barcelona recebeu uma punição de quatro jogos na última Copa América por incidentes após o jogo contra a Colômbia e cumpriu dois deles ainda na competição no Chile - no terceiro jogo da fase de grupos e nas quartas de final.

Então, começou uma discussão entre CBF e Conmebol sobre quando o jogador precisaria cumprir o restante da pena - só na próxima edição da Copa América ou já no próximo torneio, no caso as eliminatórias -, até que a Fifa comunicou que ele ficaria de fora dos dois primeiros jogos do qualificatório sul-americano.

"O litígio na CAS se concentra em se as duas partidas de suspensão restantes devem ser cumpridas durante os jogos da Copa América ou durante a próxima competição oficial organizada pela Fifa, ou seja, os jogos qualificatórios do Brasil à Copa do Mundo de 2018 na Rússia a serem realizados em 8 e 13 de outubro de 2015 contra Chile e Venezuela", explica a principal instância jurídica do esporte.

O ex-atleta do Santos não está na lista divulgada por Dunga na última quinta-feira para os confrontos dos dias 8 e 13 de outubro.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais