Cidadeverde.com

Série B: Botafogo enterra Boa com sua sétima derrota e ABC não vence há 16 jogos

Imprimir

Três jogos abriram, nesta sexta-feira à noite, a 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E o Botafogo confirmou seu favoritismo ao título ao vencer o Boa Esporte, por 1 a 0, em Varginha. Em Natal, o ABC acumulou a incrível marca de 16 jogos sem vencer ao empatar sem gols com o Vitória. Em Goiânia, Atlético-GO e América Mineiro empataram por 1 a 1.

O Botafogo manteve a liderança isolada no Estádio Melão, em Varginha (MG). O gol da vitória foi marcado por Fernandes, aos 25 minutos. Com 52 pontos, o time carioca está cada vez mais perto de voltar à elite nacional em 2016, cinco pontos na frente do vice-líder Paysandu, que sábado recebe o Náutico, no Mangueirão.

NA ZONA DE DESCENSO

Mas complicada mesmo é a situação do Boa, que acumulou sua 14ª derrota, a sétima seguida, quatro delas em casa. Com 23 pontos continua em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

Outro time que está com um pé na Série C é o ABC que completou seu 16º jogo sem ganhar ao empatar sem gols com o Vitória, na Arena das Dunas, em Natal (RN). O time potiguar é o penúltimo colocado, com 23 pontos.

O Vitória vai dormir na terceira posição, com 46 pontos e não corre o risco de deixar o G4, zona de acesso, porque vai ocorrer o confronto direto, sábado, entre Bahia, quarto, com 45, e Sampaio Corrêa, com 43 pontos.

AMÉRICA-MG EMPATA NOS ACRÉSCIMOS

Atuando com um jogador a menos durante a maior parte do jogo, o América-MG se deu por satisfeito ao empatar com o Atlético-GO, por 1 a 1, em Goiânia, no Serra Dourada. O time goiano acumulou seu quarto empate seguido, enquanto o time mineiro continua fora do G4, com 42 pontos, em sexto lugar. O Atlético ocupa a 15ª posição, com 31 pontos.

Os dois gols saíram nos minutos finais. Arthur, de cabeça, abriu para os goianos, enquanto Wesley, aos 48 minutos, empatou para os mineiros.

MAIS SETE JOGOS

A rodada vai ser completada sábado com sete jogos, entre eles com a presença de três times de São Paulo. Oeste e Bragantino fazem duelo paulista, em Osasco, enquanto o lanterna Mogi Mirim vai receber o Paraná.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais