Cidadeverde.com

Dois adolescentes de 17 anos são assassinados no Centro Educacional Masculino

Imprimir

Dois adolescentes de 17 anos foram assassinados na noite deste sábado (19) no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina. Identificados como Kelson Wendel Sousa Gomes e Júnior Alcino Gomes, os dois menores eram de Parnaíba, a 320 quilômetros da capital, e morreram após sofrerem várias perfurações. Três internos assumiram a responsabilidade dos crimes.

Kelson e Júnior estavam em Teresina há cerca de um mês. Os dois foram transferidos para a capital após passarem um período internados no Complexo de Defesa da Cidadania de Parnaíba.

A Polícia ainda não confirmou o motivo dos assassinatos, mas a Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC) informou que ambos foram executados simultaneamente com golpes de armas perfurantes fabricadas artesanalmente com ferro provavelmente retirado dos próprios alojamentos.

Ainda de acordo com a SASC, os dois adolescentes mortos eram acusados de homicídio, enquanto os três menores que confessaram os assassinatos estão internados por latrocínio. Todos estavam na ala considerada mais tranquila do CEM.

A Polícia Civil e a Polícia Militar, além da própria diretoria do CEM, investigam os dois crimes.

Crime revolta familiares

O duplo assassinato chocou e revoltou os familiares das vítimas, que chegaram de Parnaíba a Teresina por volta das 5h30 deste domingo (20). Segundo os pais dos dois internos mortos, ambos estavam no CEM há cerca de um mês. Um deles, inclusive, contou há uma semana que alguns adolescentes andavam armados com facas e armas perfurantes dentro dos alojamentos.

Inconformadas, as mães dos menores desabafaram. "Estou muito revoltada. Em Parnaíba, ele estava seguro e perto da família. Transferiram ele para cá só para morrer", comentou Elen Kézia, mãe de Júnior. "Quero justiça! Como uma pessoa passa por revista e fica pelada para entrar no CEM e menores andam armados nos alojamentos?", completou Elza Sousa, mãe de Kelson.

Flávio Meireles e Marcelo Fontenele
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais