Cidadeverde.com

Em inauguração, prefeito garante que mais 50 UBS serão entregues

Imprimir

Durante a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Durvalino Couto, no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina, na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito Firmino Filho afirmou que ela é a 14° UBS entregue reformada ou ampliada e que já foram entregues outras dez novas. Firmino garantiu que outras 50 serão inauguradas nos próximos meses.

"Em outubro teremos ainda a entrega do pronto atendimento do HUT, com mais de 50 novos leitos. Vamos dar um salto de qualidade no atendimento aos pacientes de todo o estado e parte do Maranhão. Nosso compromisso é investir na atenção básica e nunca houve tanto investimento como estamos fazendo agora nesse setor. Temos um compromisso não só em melhorar a estrutura física, mas também em melhorar as condições de trabalho dos servidores, de atendimento aos pacientes, para executar nossos programas, as campanhas de vacinação e fortalecer a atenção básica", destacou o prefeito.

De acordo com Firmino, o número de concursados chamados na saúde é expressivo, já somando mais de 2.500 nessa administração.

O prefeito disse também que essa semana a zona sul ganhará também outras obras que não puderam entrar na programação do aniversário porque a programação estava muito extensa. Uma delas é a do Parentão e outra é o Centro de Capacitação do bairro Vermelha, na zona sul

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais