Cidadeverde.com

Bem Estar ensina exercício com barra para musculatura addominal

Imprimir

Nesta segunda(21), o professor Eugênio Fortes falou sobre músculo abdominal no Bem Estar do Notícia da Manhã. Ele apresentou um exercício de mais volume e intensidade para essa área do corpo.

Segundo o professor, o músculo abdominal tem uma tremenda resistência. "Se treina todos os dias e rapidamente a musculatura se recupera", disse.

O treinamento sugerido por Eugênio Fortes é para quem quer dar maior intensidade e trabalhar com mais força. Nele, utiliza-se uma barra e é colocada uma carga de cinco quilos de um lado e cinco do outro.

Eugênio Fortes ressaltou que o importante é como vai usar a barra, na direção dos pés ou afastando deles, aumentando assim o grau de dificuldade. A sugestão é de uma série de 15 flexões mais amplas e 15 de amplitudes pequenas.

O uso da tornozeleira ajuda a facilitar a flexão do tronco e a barra deve estar na mesma linha da cabeça. "Tem que ter ritmo a flexão e a volta para a posição inicial. É uma boa dica para quem quer uma variação no trabalho do músculo abdominal", explicou.

Confira na íntegra a dica desse treinamento!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais