Cidadeverde.com

Prazo para recadastramento dos servidores estaduais termina nesta segunda (21)

Imprimir

O fim da primeira fase do recadastramento do servidor público acaba nesta segunda-feira (21). Os servidores que não fizerem o procedimento terão o contracheque retido a partir de outubro. O recadastramento deve ser feito pela internet, por meio deste endereço eletrônico. A SeadPrev também disponibiliza um canal direto para tirar dúvidas pelo telefone 0800 280 3655.

O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, alerta para o fim do prazo, destacando a importância da campanha. “Com o recadastramento, visamos organizar a máquina administrativa, melhorando a prestação de serviços, além de agir com transparência para com a sociedade”, afirma.

A campanha é uma forma de o governo identificar o perfil do servidor. No caso do efetivo é saber onde está lotado e o que faz. A partir do resultado, cursos e ações para qualificação dos servidores serão oferecidos, a fim de prestar melhor atendimento à população no interior e na capital.

Segunda fase inicia no dia 24

A segunda fase do processo tem início no dia 24 de setembro e se estende até 27 de novembro. Nessa etapa, haverá a checagem dos documentos dos servidores. Também será feita a fotografia e tirada a biometria de cada funcionário. Nessa fase, deverão atualizar os dados os comissionados e quem tem contrato temporário com o Estado.

Os terceirizados e os estagiários não estão incluídos nesse processo.

Segundo o secretário Franzé Silva, os servidores que deixarem de realizar o recadastramento passarão por processo administrativo por abandono de emprego a partir de 27 de novembro.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais