Cidadeverde.com

Peemedebista cotado para a Saúde defendeu renúncia de Dilma

Imprimir

Deputado do PMDB mais cotado para ocupar o ministério da Saúde, Manoel Junior (PB) defendeu a renúncia da presidente Dilma Rousseff há cerca de um mês. Ele também já se posicionou contra a volta da CPMF, imposto que pode aumentar a receita da pasta que atualmente ele pretende ocupar.

Na campanha de 2014, Manoel Junior apoiou as candidaturas de oposição. Para presidente, ele votou em Aécio Neves (PSDB), adversário de Dilma. Numa entrevista há duas semanas, o deputado fez duras críticas sobre a relação do governo Dilma com a bancada do PMDB. "O PMDB já não é mais governo há muito tempo, desde quando fomos excluídos de algumas políticas públicas", disse.

No dia 10 de agosto, Manoel Júnior disse que Dilma deveria renunciar para dar lugar ao vice Michel Temer. "Ela tem de pensar no Brasil", disse, segundo um site de notícias da Paraíba.

Manoel Júnior é o principal adversário do deputado federal piauiense Marcelo Castro na disputa pelo cargo de ministro da Saúde. Além dos dois, o mineiro Saraiva Felipe também está na corrida. Ainda não há data definida, porém, para Dilma anunciar o substituto de Arthur Chioro (PT) na pasta.

Fonte: IstoÉ

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais