Cidadeverde.com

Piauí teve o 6º melhor desempenho do Brasil na geração de empregos em agosto

Imprimir

O Estado do Piauí apresentou o 6º melhor desempenho do Brasil na geração de emprego no mês de agosto. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 

De acordo com a publicação da síntese do comportamento do mercado de trabalho formal no Brasil e nos estados, o Piauí tem apresentado repetidamente um desempenho positivo diante de outros estados. Das 27 unidades da federação, 18 tiveram queda na quantidade de postos de trabalho. 

Apenas Estados do Norte e Nordeste apresentaran indicadores positivos. O Piauí teve saldo de + 0,23%, com 613 empregos a mais que o mês de julho. Liderando no percentual de empregos gerados, o Estado do Acre apresentou aumento de 1,34%. Em números absolutos, 1.179 empregos foram gerados. 

No acumulado dos últimos 12 meses, o Piauí também teve saldo positivo. Foram 437 empregos a mais, com um crescimento de 0,15%. 

Com queda de 0,58% nos postos de trabalho, o Estado do Espírito Santo teve o pior desempenho. Foram perdidos 4.503 empregos. No Brasil, a média também foi negativa. Em um mês, 86.543 pessoas foram demitidas no país a mais do que aquelas que foram contratadas. 

Setores

De acordo com a publicação, o incremento no setor de serviços (+611) e da agropecuária (+446) foi o responsável pelo resultado positivo no Piauí. Somados, os dois conseguiram compensar a queda nos postos de trabalho na construção civil, que demitiu 712 pessoas em agosto. 

O Brasil teve os piores resultados nos setores da indústira da transformação e na construção civil. Foram demitidas 47.944 e 12.954, respectivamente. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais