Cidadeverde.com

São Paulo empata por 1 a 1 com o Vasco e avança à semifinal da Copa do Brasil

Imprimir

O São Paulo precisou levar sustos para começar a reagir e garantir sem riscos a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 com o Vasco, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, só veio graças às alterações que consertaram um início catastrófico.

Com os 3 a 0 aplicados na ida, no Morumbi, na semana passada, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio resolveu (mais uma vez) improvisar no posicionamento. As alterações, somadas às vantagens, fez o time ter um início catastrófico e ser dominado no começo pelos reservas do Vasco. A equipe carioca prioriza a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e não hesitou em se poupar no Maracanã.

O primeiro tempo do São Paulo foi digno dos piores momentos do time no ano. A formação com velocistas instruídos para o contra-ataque careceu de cadência para criar e posicionamento organizado para marcar. O caos no esquema tático deixou Thiago Mendes como o único volante de marcação em um confronto que, teoricamente, consistia em administrar a confortável vantagem de 3 gols e não dar nenhuma chance ao azar.

Lyanco como lateral-direito dava espaços, errava passes e foi por esse setor que o Vasco arrancou para abrir o placar. Riascos entrou livre na área e chutou duas vezes para vencer Rogério Ceni e fazer 1 a 0 aos 16 minutos.

A equipe alternativa do Vasco começou a ficar confiante e apertar. O São Paulo ficou assustado, como se estivesse em pane. O primeiro chute a gol só veio aos 38 minutos.

Após ver o Vasco finalizar seis vezes na primeira etapa, Juan Carlos Osorio tratou de arrumar os erros na escalação. Bruno e Paulo Henrique Ganso entraram para acabar com improvisações tentarem arrumar a falta de ligação com o ataque.

Em poucos minutos, o óbvio problema de desorganização começou a se resolver e com a bola no chão, toques e paciência, o São Paulo espantou a possibilidade de zebra. Alexandre Pato serviu para Centurión completar para o gol aos 13 minutos e igualar.

O lance do empate começou com Paulo Henrique Ganso, responsável por ajeitar o time no segundo tempo. O camisa 10 administrou o ritmo do time e salvou a atuação desastrosa. Talvez não fosse a entrada dele, o vexame de uma eliminação se aproximaria.

O gol de empate deixou as equipes mais relaxadas. Como o Vasco teria de fazer 5 a 1 para se classificar, as duas equipes passaram a encontrar espaços e tiveram boas chances de gol. O semifinalista São Paulo agora precisa se concentrar em resolver a situação de Osorio, que pode sair para dirigir o México.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais