Cidadeverde.com

Procon vai fiscalizar postos de combustíveis com o aumento da gasolina

Imprimir

O aumento nas bombas de combustíveis deveria aparecer só no fim de semana, mas desde quarta-feira (30), o consumidor percebeu a diferença no bolso. Em Teresina, o litro da gasolina aumentou em média 0,20 e o Procon irá verificar se há abuso nos valores repassados aos motoristas. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o coordenador do Procon, Nivaldo Ribeiro destaca que outro ponto a ser analisado é o preço do combustível na capital e no interior do Estado. 

"A partir de hoje vamos abrir investigação para observar o aumento repassado ao consumidor, se era obrigatório esse acréscimo e por que o preço do combustível em Campo Maior e Piripiri, por exemplo, é menor do que em Teresina. Vamos levantar uma planilha de custos para saber se esse aumento é abusivo e a vigência dele. Diante da crise, só quem paga é consumidor e por isso a partir de hoje, vamos colocar os fiscais na rua", disse Ribeiro. 

Se constatado abuso no valor da gasolina e óleo diesel, será aberto processo administrativo, imputado multa e o proprietário do posto de combustíveis ainda pode incorrer no crime contra a economia popular, explica o coordenador do Procon.

O reajuste autorizado pela Petrobras, nesta semana, foi de 6% para a gasolina e 4% para o diesel.

Consumidores que se sentirem lesados, podem procurar a sede do Procon em Teresina, situado na rua Álvaro Mendes, 2294, Centro, no horário de 7h às 13h30.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais