Cidadeverde.com

Senador Elmano Férrer confirma que vai se filiar ao PMDB

Imprimir

O senador Elmano Férrer (PTB) confirmou nesta sexta-feira (2) que vai se filiar ao PMDB. A data é que ainda está incerta. A garantia foi dada durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde. 

“Estou conversando com os peemedebistas aqui e lá em Brasília. Já me deram a ficha. O Themístocles foi quem levou, ele é apressado, quer tudo pra ontem. Eu disse que vou, mas não agora”, disse Elmano.

O parlamentar ressaltou que o PMDB é um grande partido e um dos responsáveis por assegurar a governabilidade. “Tem uma história. Nesses 36 anos de democracia plena tem tido um papel fundamental”, declarou.

A ida para o PMDB, segundo Elmano, é culpa do próprio PTB. O parlamentar disse que seu partido está dividido entre oposição e o governo. “O PTB lamentavelmente se dividiu em dois. Se juntasse, era meu sonho, seria a 3ª maior força político-partidária”, afirma.

Elmano vai para o PMDB e quer levar mais líderes, dentre eles João Vicente Claudino, do PTB. Os dois conversam logo mais sobre o assunto. “Hoje liguei para o João Vicente Claudino. O PTB é o que é no nosso estado por causa dele, ele aglutinou forças. Nós vamos conversar”, disse, revelando que foi chamado por Lula para ingressar no PT.

“Foi durante visita particular em São Paulo. Lula disse que se eu saísse do PTB era pra entrar no PT”, lembra.

Eleições

Elmano não garante que será candidato a prefeito de Teresina em 2016 ou a governador em 2018. O parlamentar ressalta que qualquer decisão só será tomada em março. “Eu decidi ser candidato à reeleição no final de março. R$ 1 milhão de pessoas votaram em mim. Eu ainda estou cansado, da campanha, mas eu gosto”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais