Cidadeverde.com

Pedidos de falência cresceram 13,6% no ano, mostra SCPC

Imprimir

A piora da economia está afetando a geração de caixa das empresas, e impulsionando o crescimento dos pedidos de falência, segundo a Boa Vista SCPC. Levantamento feito pela entidade mostra que os pedidos cresceram 13,6% de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período de 2014.

As falências decretadas também cresceram: a alta foi de 22,6% frente aos primeiros nove meses do ano passado. Os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas, no acumulado do ano, também seguiram tendência de alta, registrando 42,1% e 41,7%, respectivamente. 

"Sem perspectiva de reversão no curto prazo, a Boa Vista SCPC espera que essa tendência dos indicadores de falências se mantenha, e encerre o ano em patamares superiores aos observados em 2014", diz a entidade em nota.

As pequenas empresas representaram cerca de 85% dos pedidos de falências e 92% das falências decretadas de janeiro a setembro. Tanto nos pedidos de recuperação judicial quanto nas recuperações judiciais deferidas, as pequenas empresas também correspondem ao maior percentual, 90% e 89%, respectivamente.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais