Cidadeverde.com

Suspeito de chacina em Madeiro é visto por populares e polícia divulga foto

Imprimir

A Polícia Militar do Piauí divulgou uma foto do pedreiro Manoel Elenilson Santos Sousa, 34 anos, suspeito da chacina que deixou quatro mortos na noite do último sábado (3) na cidade de Madeiro, 245 km  de Teresina. De acordo com a polícia, o homem foi visto na manhã de hoje (5) entre as cidade de Madeiro e Luzilândia. Ele está foragido desde o dia do crime, que teria motivações passionais. 

O coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, informou que o homem foi visto andando a pé por moradores e pediu que a população procure a polícia caso tenha qualquer informação. 

"Ele tinha uma moto, mas fugiu a pé porque provavelmente abandonou o veículo, já que montamos barreiras para impedir a fuga. Estamos fazendo diligências para localizá-lo e prendê-lo o mais rapidamente possível", informou. 

O delegado de Luzilândia, Maycon Kaestner, responsável pelo crime, declarou que a polícia já tem certeza de que o crime teve motivação passional e que o homem está na região próxima ao do local das mortes. 

Segundo ele, o homem matou degoladas a própria mulher, Teresinha de Jesus Pereira Sousa, 34 anos; a irmã da esposa, Francisca das Chagas dos Santos Pereira, 20 anos e a avó das duas, Maria das Chagas da Conceição. O pai de santo do terreiro onde as pessoas foram mortas, Francisco de Assis Carvalho Araújo, foi morto a pauladas. 

"Ele não tinha passagens pela polícia, segundo informações que temos, a esposa queria encerrar a relação e ele não aceitava. Ele maltratou muito a cunhada, ela tinha vários golpes de facão, porque ele acreditava que ela fomentava o fim da relação, que queria que a irmã terminasse com ele", informou. 

Ainda de acordo com delegado e segundo relatos do perito criminal do IML de Parnaíba, Robson Castilho, a esposa de Elenilson teve a mão decepada durante as agressões, por ter tentado se defender. 

Um dos filhos do suspeito com Teresinha, de apenas oito anos, viu a mãe, a tia, a bisavó (que ele chamava de avó) e Francisco sendo assassinados. Para se livrar do pai, o menino disse que se escondeu debaixo da cama. Ele relata o momento em que viu a mãe sendo morta e diz que ela ainda tentou fugir, mas o vestido ficou preso em um cerca. 

O crime ocorreu, segundo a polícia, porque Elenilson tinha ciúmes de Teresinha e presenciou, dias antes, a mulher conversando com outro homem em uma seresta na cidade.

De acordo com o delegado Maycon, ele esperou que as pessoas deixassem o terreiro onde havia cerimônia religiosa e atacou as pessoas. Os quatro morreram no local e o homem fugiu em seguida. Ele e Teresinha tinham dois filhos, de oito e 11 anos. 

 

Maria Romero e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais