Cidadeverde.com

Estudo aponta que pontos turísticos do Piauí estão degradados

Imprimir

A TV Cidade Verde teve acesso a imagens que mostram a degradação de pontos turísticos do Piauí. Cachoeira do Urubu, Barragem do Bezerro, dentre outros, estão na lista. O estudo foi feito pelo ambientalista Cleonilson Costa em várias regiões do estado. Ele cita o exemplo da Lagoa do Portinho, que chegou a secar quase que totalmente no início deste ano. 

"A Lagoa do Portinho encontra-se em estado deplorável com criação de gado nas margens, exploração da água e é por isso que a lagoa está morrendo. Está faltando um trabalho de fiscalização desses pontos turísticos", afirma.

O ambientalista alerta para o risco de imigração, como já acontece em outros países, devido a degradação de rios e açudes. 

"Aqui no Piauí o que vai acontecer é a imigração ambiental, a falta de água, a falta de estrutura. Vai faltar água para a criação, plantações", alerta.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, disse que vem tomando as providências para combater os problemas, como o da Lagoa do Portinho. "Já contratamos dois estudos que tínhamos em tese que poderia dar certo para evitar que a lagoa secasse", disse.

Ele chama atenção dos prefeitos que intensifiquem a política de resíduos sólidos de seus municípios. 

"Os municiíos devem ter uma política de residuos sólidos eficiente para que as bacias hidrógraficas não sejam inundadas pelo lixo urbanoa", declarou.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais