Cidadeverde.com

Argentina perde para o Equador em pleno Monumental de Nuñez

Imprimir

É óbvio que Messi faz falta, como ficou evidente na estreia da Argentina nas Eliminatórias para a Copa de 2018, com derrota de 2 a 0 - isto mesmo que você leu - para o Equador. E de tal forma que o Estádio Monumental recebeu público modesto. Erazo, o zagueirão do Grêmio, e Caicedo, ambos na etapa final, construíram a viória, a primeira de La Tri em Buenos Aires na história do confronto.

Não é favor algum afirmar que o Equador, no conjunto da obra, foi bem melhor. Mostrou maior aplicação tática, dificultando o trabalho da Argentina no meio, chegando com perigo nos contra-ataques. Tanto que o time da casa teve, a rigor, no primeiro tempo, uma única chance, aos 17 minutos, quando Dominguez, após rebote, fez bela defesa em chute de Aguero. Faltou aos visitantes sobretudo tranquilidade nas oportunidades que surgiram para Bolaños, que isolou duas vezes, livre e de frente para Romero.

A Argentina voltou para a etapa derradeira com as mesmas dificuldades, e o adversário, a exemplo do tempo inicial, saindo vez por outra em velocidade, tentando aproveitar um erro da zaga contrária. Num deles, aos 12, Noboa tomou a bola de Biglia, mas não soube encobrir Romero. Aos 21, num raro momento albiceleste, Correa rolou para Mascherano, que tocou de carrinho para defesa de Dominguez.

Assim, aos 23, Martínez cobrou escanteio e Erazo, completou de peixinho na pequena área: 1 a0. Aos 26, Valencia deu de presente para Caicedo fechar o caixão dos hermanos, que na prática não jogaram nada.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais