Cidadeverde.com

Auldas de Zumba ajudam a emagrecer e ainda fortalecem a musculatura

Imprimir

A aula de zumba, que mistura ginástica e dança latina, emagrece e tonifica os músculos, sendo indicada para todas as idades. Numa aula de zumba fitness pode-se queimar cerca de 800 calorias e, por isso, é possível emagrecer rápido.

Esta aula pode ser realizada apenas 1 vez por semana ou todos os dias, dependendo do condicionamento físico do indivíduo, mas o recomendado é começar aos poucos e não fazer a aula se sentir dores musculares, que é para dar tempo do músculo se recuperar para que possa "crescer". Geralmente, a aula começa com um aquecimento e depois os movimentos vão se tornando cada vez mais difíceis para promover um bom condicionamento cardiovascular nos participantes.

 

 

Os músculos são trabalhados como um todo, pois numa única aula são estimulados os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas. Além disso, a aula de zumba melhora a percepção do espaço à sua volta, equilíbrio e a coordenação dos movimentos, e como as aulas são sempre realizadas em grupo, há também uma melhor interação social.

A zumba é indicada até mesmo para quem não sabe dançar, pois as coreografias são simples tornando a aula muito divertida, o que favorece também o bem-estar físico e emocional devido às endorfinas liberadas na corrente sanguínea.

 

Fonte: Tua Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais