Cidadeverde.com

Prefeito cobra agilidade em obras de UBS para entregar 12 até dezembro

Imprimir

O prefeito Firmino Filho quer entregar até dezembro, a reforma e construção de 12 Unidades Básicas de Saúde, para isso, se reuniu com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Francisco Pádua, e técnicos do setor de Obras e Engenharia da instituição para traçarem um diagnóstico das obras que estão execução na área da saúde. O gestor quer agilidade na execução. 

“Estamos traçando um diagnóstico de todas as obras da área de saúde. Temos um volume muito grande de obras em execução, para serem iniciadas e concluídas. Estamos estudando as fontes de recursos, projetos, de forma que possamos solucionar todas as pendências e agilizar os serviços. Já definimos que iremos traçar um plano de ação para cada obra que está sendo executada, para que possamos cobrar prazos de construtoras e entregar o mais breve possível essas obras para a comunidade, ampliando cada vez mais o acesso a atenção básica no nosso município”, destacou o prefeito Firmino Filho.

Só no mês de agosto desse ano a Fundação Municipal de Saúde (FMS) entregou seis obras de Unidades Básicas de Saúde na capital e planeja entregar mais 70 até o final de 2016. Até dezembro de 2015 a previsão é entregar 12 obras entre construção e reforma. Até março de 2016, a FMS espera entregar 13 Unidades de Saúde, sendo construção ou reforma, entre outras obras que já estão no cronograma para 2016.

“Estamos em um momento de reafirmação do nosso compromisso com a atenção básica em saúde. Uma forma concreta de demonstrar isso é a entrega dessas obras. Nós investimos constantemente na infraestrutura e capacitação dos profissionais que atuam na promoção em saúde em nossa cidade. E hoje, o prefeito Firmino reafirmou o seu compromisso com a atenção primária e nos deu total apoio para darmos continuidade às obras”, afirmou Francisco Pádua, presidente da FMS.

Nessa gestão, um total de 106 obras passou pelo setor de Engenharia da FMS. Desse total, muitas já foram inauguradas, outras estão em execução e há um número grande de obras para serem iniciadas, entre Unidades Básicas de Saúde, Academias Populares, Centro de Atenção Psicossocial, Centro Especializado de Odontologia, entre outras.


Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais