Cidadeverde.com

Pedrinhas: PM investiga se um 3º piauiense está envolvido em resgate

Imprimir

A Polícia do Maranhão investiga se um terceiro piauiense estaria envolvido na tentativa de resgate de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que fica na BR-135, em São Luís do Maranhão. Lucas Daniel Silva Miranda, de 20 anos, foi morto durante confronto com a polícia na madrugada de domingo. Além dele, a PM matou os teresinenses Edmilson Gomes da Silva, de 29 anos, e Abraão Gomes da Silva.


Carro apreendido com suspeitos em operação que impediu resgate de presos (Foto: João Ricardo/G1)

"Nós ainda não temos essa confirmação se ele é de Teresina. Não encontramos com ele nenhum tipo de identificação. O que sabemos que eles estavam dispostos a fazer o resgate de alguns presos do Complexo de Pedrinhas", disse o comandante da PM do Maranhão, Marcos Antonio Alves, durante entrevista por telefone ao Jornal do Piauí.

Os suspeitos foram interceptados em uma residência no povoado Camboa dos Frades, na Vila Maranhão, próximo à BR-135, onde fica o presídio. Foram aprendidas na casa duas escopetas de calibre 12, duas pistolas .40, uma submetralhadora 380, 99 munições de calibre 12, 40 munições de .40, oito explosivos, além de um carro com placa clonada do Piauí e celulares, que estavam em poder do trio. A suspeita é de que o resgate tenha sido encomendado por um preso ligado a assalto a bancos.

De acordo com o comandante, Abraão Gomes já tinha mandado de prisão em aberto no Piauí. A PM do Maranhão considera o suspeito como de alta periculosidade. "Abraão Gomes já tinha dois mandados de prisão sendo um deles por homicídio e o outro por crime do sistema nacional de armas.  São pessoas extremamentes perigosas", afirmou o comandante.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais