Cidadeverde.com

Polícia Federal incinera quase 500 quilos de droga em Parnaíba

A Polícia Federal incinerou 473,7 quilos de drogas na manhã desta sexta-feira (16) em Parnaíba, cidade localizada 320 quilômetros ao Norte da capital Teresina. O entorpecente incendiado foi apreendido em oito operações realizadas entre novembro de 2014 e outubro de 2015. A queima contou com a presença do superintendente da PF no Piauí, Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior.

A droga foi incinerada em uma olaria no bairro Igaraçu. De acordo com a Polícia Federal, a carga queimada continha 448,5 quilos de maconha, 19,8 quilos de skank, 5 quilos de crack e 152 gramas de crack.

"Foram quase 474 quilos de maconha, skank, cocaína e crack apreendidos de novembro do ano passado até agora. É droga que chega de Fortaleza, do Centro-Oeste e de vários outros lugares. Nosso depósito estava lotado", comentou o delegado da Polícia Federal em Parnaíba, Marcos Roberto.

"Quase meia tonelada de droga está sendo retirada de circulação. Isso é uma vitória para a sociedade", comemorou o superintendente da Polícia Federal no Piauí, Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior.

Oito apreensões, 12 prisões

Segundo o delegado Marcos Roberto, as oito operações que resultaram na apreensão dos 474 quilos de drogas incineradas nesta sexta-feira foram responsáveis também pela prisão de pelo menos 12 pessoas. "São todos grandes traficantes de Parnaíba, que continuam presos nos presídios do estado", destacou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais