Cidadeverde.com

Novo boato de vazamento da redação do Enem faz Inep ir à Polícia Federal

Imprimir

Uma suposta proposta do tema de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está circulando pelas redes sociais na tarde deste domingo (18). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que nem essas imagens nem as que circularam pela manhã, denunciadas por um professor do Recife, são das provas deste ano e afirmou que "todo o material falso vazado será encaminhando para investigação da Polícia Federal".

Na imagem da suposta redação, é possível ver um gráfico que aborda a intolerância religiosa no Brasil e está indicado que seria uma prova 'cinza'. O Inep destacou ainda que vai levar à Polícia Federal esta imagem e as supostas capas de dois cadernos de prova, das cores azul e rosa, e de uma proposta de redação que cicularam pelas redes sociais na manhã deste domingo (18).

Depois de tranquilizar os alunos pela manhã, o professor de matemática Marcello Menezes recebeu, à tarde, a nova imagem. "Na primeira foto que recebi, a redação vinha na página 3. Geralmente, a redação fica no verso da capa, é sempre um número par. Mas essa veio na página 2 e tem o número direitinho. É preocupante", afirma o professor.

Enem 2015
O exame tem 7.746.118 inscritos e será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro neste ano. Pela primeira vez, o Ministério da Educação não vai encaminhar a versão impressa do cartão de confirmação pelos Correios.

Outra novidade é que o candidato poderá salvar o cartão em seu computador no primeiro acesso para não ter que voltar ao sistema.

O documento apresenta o endereço do local de prova, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol).

Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereço enem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.

A recomendação do MEC é para que os candidatos visitem o local dias antes do Enem, para evitar imprevistos. Como o estado de Pernambuco não entrou no horário de verão, o fechamento dos portões nos dois dias de prova será às 12h.

 

Fonte: G1.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais