Cidadeverde.com

Cearense é preso em ônibus clandestino no Piauí com 40 kg de drogas

Imprimir

O cearense identificado como Francisco Antônio Bezerra Cardoso, 38 anos, foi preso dentro de um ônibus clandestino com 40 quilos de maconha. De acordo com o Delegado Regional de Corrente, João Rodrigo Luna, os policiais interceptaram o veículo e desconfiaram do peso das duas caixas em que eram transportados o entorpecente. 

Foto: Polícia Civil

A prisão ocorreu nesta segunda-feira (19), na cidade de Cristalandia do Piauí, a 900 km de Teresina. O ônibus clandestino saiu de São Paulo com destino a Crateús, no Ceará. 

"A polícia vem, sistematicamente, fazendo barreiras na entrada do Estado do Piauí e dessa vez, ao abordar o ônibus desconfiou das duas caixas que estavam muito pesadas. Ao verificar, foi constatado que tratava-se de entorpecente", disse o delegado. 

Francisco Antônio foi conduzido à Delegacia Regional de Corrente e autuado por tráfico de drogas. De acordo com o delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista, a participação de mais pessoas na ação deve ser investigada. 

"O delegado [de Corrente] já verificou antecedentes para saber se ele é o traficante ou apenas uma 'mula' [faz apenas o transporte da droga]. Mas já temos informações iniciais de que pode haver outros envolvidos", declarou. 

Ainda segundo Riedel, os grupos têm utilizado com frequência o transporte rodoviário para fugir de fiscalizações, mais difíceis nas estradas. Além disso, é comum que busquem veículos e rotas clandestinas, para escapar do cerco policial. 

O delegado informou que, com a descoberta dos 40 kg de maconha, a polícia conseguiu fechar o ano com um recorde de apreensão de drogas, somando mais de uma tonelada nestes 10 meses de 2015. Foram apreendidas principalmente grandes quantidade de maconha e cocaína. 

 


Graciane Sousa e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais