Cidadeverde.com

Liga dos campeões: Barcelona vence BATE Borisov, Roma e Bayer empatam 4 a 4

Imprimir

O Barcelona contou com outra atuação inspirada de Neymar, que deu duas assistências para o croata Ivan Rakitic balançar as redes, e venceu nesta terça-feira o BATE Borisov por 2 a 0, fora de casa, pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Confira a classificação da Liga dos Campeões .

Barcelona lidera o Grupo E da Liga dos Campeões da Europa (Foto: AFP)

O resultado positivo, que deixou o time catalão ainda mais folgado na ponta da chave, veio com gols marcados aos 3 e aos 19 minutos da etapa complementar. Primeiro, o brasileiro deu passe para chutaço de pé direito do companheiro, depois, caprichou na enfiada de bola, para o meia invadir da área e fuzilar.

Esta é a segunda atuação decisiva de Neymar, que no fim de semana fez quatro gols e deu uma assistência na vitória do Barça sobre o Rayo Vallecano por 5 a 2, pelo Campeonato Espanhol.

A vitória levou o Barça, que também contou hoje com o lateral-direito Daniel Alves entre os titulares, mas voltou a não ter o argentino Lionel Messi, chegou aos sete pontos em três jogos na competição, ficando com três pontos de folga na liderança da chave.

Nem tudo foram flores para o time do técnico Luis Enrique, no entanto. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o meia Sergi Roberto, que jogou entre os titulares para que, justamente, Ivan Rakitic fosse poupado, saiu contundido, com problema no púbis, o que deverá aumentar a lotação do departamento médico 'blaugrana'.

Na Alemanha, Bayer Leverkusen e Roma fizeram um dos jogos mais emocionantes dos últimos tempos, empatando por 4 a 4, com direito a reação espetacular dos donos da casa, que balançaram as redes duas vezes nos minutos finais, evitando vexame.

Chicharito Hernandéz, em 20 minutos, marcou dois gols e colocou o time rubro-negro na frente. Ainda na etapa inicial, o volante Daniele De Rossi, também anotou dois e deixou tudo igual. Miralem Pjanic, de falta, e Iago Falqué viraram para o time de Maicon e Leandro Castán - que ficaram todo o tempo no banco.

Aos 39 da etapa complementar, Kevin Kampl descontou, e aos 41, Admir Mehmedi definou o marcador, no oitavo gol do duelo, para delírio da torcida do Leverkusen. O lateral-esquerdo Wendell, deu passe para que o meia-atacante suíço fechasse o placar.

O resultado isolou o time alemão na segunda colocação da chave, com quatro pontos, seguindo de BATE Borisov, que ficou com três, e da Roma, lanterna com dois pontos. No dia 4 de novembro será disputada a quarta rodada da chave, com os mesmos jogos de hoje, com mando invertido, no entanto.

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais