Cidadeverde.com

Força Nacional vai ficar mais 6 meses para concluir inquéritos

Imprimir

A Força Nacional de Segurança vai permanecer por mais 6 meses no Piauí para concluir todos os inquéritos policiais abertos desde o início da atuação no Estado. O Ministério da Justiça prorrogou a permanência da FNS em portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 18 de setembro. A Força Nacional apoia as atividades da chamada Operação Jenipapo, que tem o objetivo de reduzir os índices de homicídios e enfrentar o tráfico de drogas.

"Eles receberam 142 inquéritos policiais, conseguiram dar vazão a 71, concluidos com exito, e estão na iminência de concluir o restante e com mais 6 meses finalizar todos os inqueritos de homicídios", explica o delegado Lucy Keiko.

Segundo ele, zerados os inquéritos de homicídio, a FNS deve migrar para outros crimes, como latrocínio e lesão corporal grave.

Esta é a segunda prorrogação solicitada pelo governador Wellington Dias (PI). A Força Nacional está presente no Piauí desde março. O número de policiais passou de 60 para 90. O apoio ocorre em ações de polícia ostensiva tanto na capital Teresina quanto em municípios do interior.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais