Cidadeverde.com

Governador diz que HGV virou "campo de guerra" e confirma fechamento

Imprimir
Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

Wellington Dias disse que "não cabe mais ninguém no HGV"

 
Em dia de festa para comemorar os números positivos do combate à dengue, o governador Wellington Dias quebrou o clima ao falar mais uma vez sobre o Hospital de Urgência de Teresina doutor Zenon Rocha. O gestor confirmou que não voltará atrás em sua decisão de fechar a urgência e emergência do Hospital Getúlio Vargas até o dia 11 de agosto, em processo que começa na próxima segunda-feira com a transferência da triagem de pacientes do HGV para o HUT.
 
Nesta quinta-feira (24), em café da manhã no Palácio de Karnak, Wellington disse que o HGV só receberá os pacientes com situação mais grave, e após a triagem feita no HUT. "Chega dessa história. É uma questão humana. Qualquer um que chegue no HGV está entrando num campo de guerra. Se não tivesse uma solução, poderia até não reclamar, mas a solução está aqui, na região do Albertão, no HUT", declarou. Ele disse que o novo hospital foi inaugurado há mais de dois meses e até agora a população continua sofrendo com a falta de atendimento.
 
Wellington disse ainda que o cronograma que foi elaborado para ser implantado em maio, passou junho e não foi cumprido até 16 de julho, o que motivou sua decisão. "Tem que se fazer isso agora para salvar vidas. Não cabe mais ninguém no HGV. Não adianta fazer a triagem recebendo pacientes no local que está esgotado", acrescentou.
 
O governador conversou com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e pediu novo adiamento no início da reforma do HGV. São R$ 20 milhões em caixa para transformar urgência e emergência em setores de alta complexidade. Neste momento, ele se reúne com o secretário de Saúde, Assis Carvalho, o diretor do HGV, Noé Fortes, o procurador Plínio Klerton, e a coordenadora de comunicação, Cristiane Sekeff.
 
Yala Sena (flash no Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: