Cidadeverde.com

"Meu pai deixa um legado de seriedade e muito respeito", diz Iracema

Imprimir

"Exemplo de grande político, pai e médico". Foi com essas palavras que a deputada federal Iracema Portella (PP) definiu na noite desta sexta-feira (30) seu pai, o ex-governador Lucídio Portella. Ele morreu por volta das 16h após sofrer uma parada cardíaca assim que entrou na clínica que leva seu nome, no centro de Teresina. 

"É uma perda irreparável para a nossa família. Meu pai foi um exemplo para todos nós. Exemplo de grande político. Ele amava o seu estado e deixou esse legado de seriedade e de muito respeito", disse a parlamentar ao Cidadeverde.com.

Iracema afirmou que, por onde passa, as pessoas lembram de Lucídio Portella pelos seus feitos na política e na medicina. "As pessoas lembram dele como um homem muito honesto. Aonde quer que eu chegue sempre tem uma pessoa que ele empregou, deu uma casa ou ajudou a curar de tuberculose. As pessoas me abordam para falar dele.

Emocionada, a deputada ressalta que o pai passou 30 anos na política sem qualquer envolvimento com escândalos. "Passou 30 anos na política e entrou e saiu sem que nada desabonasse seu nome", finalizou.

Rede social

No Facebook, a deputada comunicou a morte do pai. "Cumpro aqui o doloroso dever de comunicar o falecimento do meu querido pai, ex-governador Lucídio Portella, no fim da tarde de hoje, aos 93 anos. Por toda a sua vida, meu pai foi exemplo de seriedade, dignidade e respeito, e até hoje, por onde ando, as pessoas falam dele com carinho, lembram do seu grande trabalho pelo Piauí. Mesmo sem conseguir falar muito agora, preciso dizer do meu orgulho por ser sua filha", afirmou na rede social.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais