Cidadeverde.com
Geral

Motorista é morto por engano ao tentar impedir destruição de carro, diz polícia

Imprimir

Atualizada às 14:01 (horário local).

Fernando Gomes Noronha, 34 anos, foi morto na madrugada desta segunda-feira(02) com um tiro na nuca no loteamento Mocambinho, zona Norte de Teresina. A vítima, que era servidora da Secretaria Estadual de Segurança Pública, atuava como motorista de viaturas no Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC).

Foto: Roberta Aline

Segundo testemunhas, em depoimento à polícia, o homem teria sido morto por engano, depois de presenciar uma mulher destruindo um veículo, em frente à casa de shows “Minha Casa Eventos”. 

De acordo com o tenente Pedro Sousa, do 9º Batalhão, o homem foi encontrado sem vida e com uma perfuração na nuca e outra no ombro. Amigos da vítima relataram que ele foi ameaçado, mas não acreditou que seria morto. 

“Ele estava nesta casa de shows, quando por volta de duas da manhã, ele teria visto uma mulher quebrando um carro, que estava parado próximo, ele teria tentado segurar essa mulher, quando o dono viu e achou que era ele. Eles brigaram e o suspeito saiu dizendo que pegaria uma arma, mas ele não acreditou”, declarou o tenente. 

Ainda segundo relatos de testemunhas, o homem voltou com um revolver calibre 38 e disparou contra Fernando que tentou fugir. O suspeito pegou uma moto, seguiu a vítima e o atingiu na nuca. A vítima morreu no local. 

A polícia já tem um suspeito e continua fazendo buscas nesta segunda-feira, no sentido de encontra-lo. Ainda há dúvidas, se a versão relatada pelas testemunhas é verdadeira. A Delegacia de Homicídios deve investigar o fato.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, lamentou o ocorrido e garante empenho em investigar o caso. Veja a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) , lamenta a morte do servidor Fernando Gomes Noronha, lotado no Instituto de Criminalística do Piauí. Segundo informações apuradas até o momento, Fernando teria sido vítima de homicídio por ferimentos por arma de fogo no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina.

Fernando Gomes Noronha era servidor do DPTC onde servia como motorista de viaturas. Antes disso, serviu por bastante tempo na Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado do Piauí.

A SSP esclarece que todos os esforços estão sendo empreendidos no sentido de solucionar o caso. Ao mesmo tempo, lamenta o ocorrido e presta condolências a familiares e amigos.

Alto da Ressurreição

Outro homicídio foi registrado no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Segundo a polícia, Vanderson Galeno foi morto com seis tiros, por volta das 23h30 de ontem(01).

Flash de Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Imprimir